Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jornal do Osasco - 4ª edição

Segue links para download da 4ª edição do Jornal do Osasco:

Em pdf:

https://docs.google.com/file/d/0B20kajw-VNW9UF8zb1lnWnF0M0E/edit?usp=sharing

Em docx(não recomendado para linux - para quem usa windows(com word), normalmente ele arruma a configuração, no linux fica bagunçado):
https://docs.google.com/file/d/0B20kajw-VNW9aHY1QlhuWVhqSkE/edit?usp=sharing

Comentários, críticas e principalmente sugestões para próximas edições são bem vind@s. O foco do Jornal do Osasco são assuntos de interesse comunitário, problemas e soluções da região do Osasco. As reivindicações expressas no jornal são encaminhadas aos órgãos competentes e/ou prestados os devidos esclarecimentos.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Reflexão sobre a Marcha Pela Integração

Na 4ª Marcha Pela Integração deixamos claro que poucas dezenas de pessoas podem parar uma cidade, o que leva cidadãos críticos a se questionar: e se na próxima forem centenas? E se forem milhares? Fato é que NÓS FAZEMOS TUDO FUNCIONAR! E também é fato que quando o que fazemos funcionar está servindo para os escravocratas nos roubar e explorar, temos o direito e o dever cívico de parar! Parar algumas ruas e talvez até mesmo todos os ônibus até que eles não aguentem mais e atendam nossas reivindicações! Certas conquistas só chegam com MUITA, MUITA pressão popular. A próxima marcha será daqui a um mês. E se chegar num ponto em que a próxima for daqui a um dia? Quanto tempo a URBS aguenta sem a arrecadação(leia-se sem o roubo) das catracas, antes de ceder à pressão? Camaradas, podemos mudar tudo o que quisermos na nossa sociedade, temos um imenso poder adormecido. Quem ajudará a despertá-lo?

Link do evento no face da próxima Marcha Pela Integração:
https://www.facebook.com/events/464495103628689/

1ª Farofada no Granito

Domingo(5/5/13) rolou a 1ª Farofada no Granito, realizada na calçada de granito do Batel, na Rua Bispo Dom José. Passaram pelo local aproximadamente 300 pessoas, ótimo público para um dia chuvoso. Contrariando o clima no sentido meteorológico da palavra, o clima(no sentido astral da palavra) do ato foi excelente, com os farofeiros misturando harmonicamente protesto político, manifestações artísticas e bom humor. Ficou claro que o povo curitibano e metropolitano não aceitará calado novos absurdos como esse do famoso granito do Batel. Abaixo seguem fotos e um vídeo, no qual este blogueiro aparece seguido do irmão osaskense Marcos Aurélio, cuja companhia na ida e na volta do ato foi permeada de muito Free Style e Beat Box na rua e no busão. No ato também mandei um Free Style junto com um mano e uma mina, se alguém tiver gravado favor socializar.




Link pro vídeo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eozZ_ys8u1M#t=7s

Links do evento e da página da forafada no face:
https://www.facebook.com/events/517159088341449/
https://www.facebook.com/FarofadasCuritibaFiscalizandoOPoderPublico

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Relato da 4ª Marcha Pela Integração


A 4ª Marcha Pela Integração aconteceu no dia 27 de abril de 2013, com concentração iniciada por volta das 15h30min em frente ao Terminal Roça Grande. Durante a manifestação realizamos alguns bloqueios na Rodovia da Uva, por períodos entorno de 10 minutos, seguidos de liberação do trânsito. Aproximadamente às 15h40min realizamos o 1º bloqueio em frente ao terminal, com aproximadamente 40 pessoas. Contamos também com 4 faixas e 2 carros de som com microfone, este aberto a quem quisesse falar. Depois deste primeiro bloqueio, iniciamos a marcha sentido Curitiba em aproximadamente 20 manifestantes. Os demais bloqueios foram: próximo à esquina com a Rua Guilherme Weigert, próximo ao ponto de ônibus anterior ao Trevo do Osasco; na lombada logo após este trevo; na lombada próxima à esquina com a Rua Manoel de Carvalho; próximo à esquina com a Rua Arlindo H de Carvalho. Entremeio aos bloqueios, em marcha, ocupamos a pista sentido Curitiba, porém em alguns momentos nos retirávamos para a calçada a fim de liberar o trânsito. Durante todo o percurso o microfone foi utilizado para conscientização e no fechamento do ato, ao último bloqueio, entoamos gritos de guerra e deixamos pré-marcada a próxima marcha para o início de junho, com data exata a confirmar.

Seguem algumas fotos, quem tiver mais, favor adicionar no evento do face: https://www.facebook.com/events/351688574933283/