Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

A solução para a integração e para as tarifas

A integração dos ônibus de Colombo e Curitiba têm um custo de 400 mil Reais, segundo o que a URBS e a COMEC informaram-nos extra-oficialmente após a Marcha Pela Integração, em 2009.

Esse valor deve ser custeado inicialmente com os aumentos do preço da passagem ocorridos desde a inauguração do Terminal Roça Grande.

Futuramente, o custeio do transporte coletivo pode passar por uma completa mudança de fonte. Atualmente a fonte de custeio do transporte coletivo são as tarifas, e em alguns casos, com subsídios públicos e venda de publicidade, o que pode diminuir o valor da passagem. Podemos estabelecer o subsídio público como principal fonte de custeio e eliminar as tarifas.

Devemos juntos, enquanto colombenses decidindo os rumos de Colombo, estudar possibilidades e exigir um plebiscito em que decidiremos o melhor caminho, que pode ser, por exemplo, alteração orçamentária, criação de imposto ou taxa, publicidade, distintas fontes de custeio, etc. Enquanto cidadãos, nós devemos exigir nosso direito de decidir se queremos um transporte coletivo tarifado sem subsídios, tarifado subsidiado ou gratuito.

Em relação aos ônibus que farão a integração, defendemos um ligeirinho ou linha direta(que não pare nos pontos) e um alimentador(que pare nos pontos) ligando os terminais Roça Grande e Cabral, passando pelo Santa Cândida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário