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quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Direito de ir e vir e mobilidade urbana

Em relação ao direito de ir e vir e à mobilidade urbana, travamos por exemplo a luta pela integração dos ônibus de Colombo com Curitiba e demais reivindicações relacionadas ao transporte coletivo, fizemos reivindicações e um abaixo-assinado para que tenhamos garantido o acesso ao Ginásio Poliesportivo do Osasco, bem como à travessia de pedestres lateral ao ginásio, que ficava no meio do quarteirão, ligava naturalmente duas ruas descontinuadas e era utilizada por pedestres, ciclistas, skatistas, etc, encurtando a distância entre as ruas em aproximadamente 400 metros. Ela foi fechada pela administração do ginásio, subordinada à prefeitura, e desde então pleiteamos sua reabertura. É um desrespeito ao cidadão, a administração J. Camargo não se preocupa com as pessoas que perdem tempo e o direito à escolha do melhor caminho. Essa administração está marcada pelos altos paredões, barreiras, grades, cadeados e rios canalizados. É a gestão do cerceamento à liberdade e à vida.

A questão desta travessia está relacionada também ao abaixo-assinado sobre o Rio Osasco, pois um de seus afluentes está canalizado bem próximo à ela, por conseguinte, quando as reivindicações de ambos os abaixo-assinados forem atendidas, a travessia será marginal ao córrego.

Em outras de nossas propostas e lutas também está presente a preocupação com o direito de ir e vir e com a mobilidade urbana, como por exemplo a proposta das ciclovias ligando os parques e a própria existência destes, pois as áreas de parque servem como travessia entre suas entradas, e em especial o Parque Rio Osasco, que criará uma grande rede de travessia de pedestres e transeuntes em locais dos quais muitos estão hoje sob propriedade privada.

Estou à anos lutando comprometido com a realização destes projetos, e na vereança poderemos realizá-los. Cabe ao vereador propor na Câmara o atendimento das reivindicações da comunidade em relação ao Ginásio Poliesportivo do Osasco, bem como em outras tantas situações semelhantes, onde quarteirões gigantescos são fechados sem deixar ao menos uma passagem aos transeuntes. Cabe à ele também propor a criação dos parques, ciclovias, acessibilidade a portadores de necessidades especiais e as nossas demais propostas que beneficiarão o livre fluxo das pessoas.

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