Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Incentivo à projetos socioculturais

O que já fizemos e o que precisa ser feito?

Em 2008 iniciamos o Projeto Ibejis(aonde fiquei conhecido, principalmente entre as crianças, como "professor Che" - pronuncia-se Tchê), o qual ofereceu gratuitamente aos moradores aulas de Capoeira, Kung Fu, Xadrez, Danças de Salão e Break, dentre outras atividades, como Free Styles(repente do Rap), violão, skate, etc. O projeto estendeu-se de forma totalmente voluntária até 2010, e a partir de então reivindicamos apoio municipal para sua continuidade, mas a atual prefeitura não dá valor à cultura, à educação, ao esporte, ao lazer, enfim, à saúde e ao bem estar dos cidadãos que a mantém.

O Projeto Ibejis, além de projeto sociocultural, também promove lazer, práticas esportivas, formação profissional nas atividades já implementadas(que precisam ser amplificadas para os mais variados ofícios), e pleiteia a estrutura necessária para promover a inclusão digital e o ensino de idiomas.

O vereador deve defender o apoio municipal a iniciativas populares que se caracterizem como projetos socioculturais, esportivos, profissionalizantes, de inclusão digital, etc, resumindo, projetos de iniciativa popular que tragam algum benefício para a coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário